Aula inaugural dos cursos do OportunidadES é nesta terça (13)


A participação dos candidatos selecionados é indispensável para garantia da vaga.
Aula inaugural dos cursos do OportunidadES é nesta terça (13)
TEXTO: Giuliana Dias Gomes e Vinícius Nascimento   FOTO: Augusto Sodré

Os selecionados para os cursos presenciais gratuitos do projeto OportunidadES, do governo do Estado, já tem data para iniciar em Viana. É que nesta terça-feira (13), às 18 horas, será realizada a aula inaugural, para os alunos dos cursos: Administração de estoque e armazenamento, Almoxarife, Confeitaria básica, Decoração de festa, Desenvolvimento de sites, Doces finos para festas, Higiene e manipulação de alimentos, Informática básica, Informática e documentos para escritório, Instalador de redes de computadores, Panificação, Preparação de saladas, Preparação de salgados, Recepcionista, Técnicas de vídeos para youtube, Unhas decorativas e Vendas pela internet. A presença dos selecionados é obrigatória para a garantia da vaga. O evento acontece na Praça Jerônimo Leite, em frente à Prefeitura, em Viana Sede, às 18 horas.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) divulgou nesta quinta-feira (08) a lista completa (CLIQUE AQUI)  com os 570 candidatos selecionados para os cursos gratuitos no município. Os cursos são frutos da parceria da Prefeitura, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar e o governo do Estado, com o OportunidadES. Segundo o prefeito Gilson Daniel, as parcerias vão movimentar o Centro de Qualificação Profissional com diversas qualificações ao longo do ano. “Nossa expectativa é qualificar cinco mil vianenses com as parcerias que o programa já fechou”, diz.

Cursos tradicionais, como de administração de estoque e armazenamento, salgados de festa a cursos de técnicas de vídeos para youtube e instalador de rede de computadores são uma das 17 opções de capacitações que serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional de Viana. “Como o emprego formal está em falta, estamos trazendo opções modernas para que a população possa se qualificar e atuar no trabalho informal, empreender e assim gerar renda financeira”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Programa Gerar 

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, visa ampliar as parcerias para continuar oferecendo oportunidades para o vianense. Além da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) estão entre os parceiros do programa. 

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram