Serviços Urbanos transforma ponto viciado de lixo em jardim


O local, agora, é um espaço de convivência para as famílias.
Serviços Urbanos transforma ponto viciado de lixo em jardim
TEXTO: Vinícius Nascimento   FOTO: Andressa Rocon

Dando continuidade às ações de limpeza em todo município, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rural (SEMSUR) esteve na manhã desta quarta-feira (14) realizando diferentes frentes de trabalho na cidade. A equipe de limpeza, manutenção da rede de esgoto e estradas concentraram os serviços na região dos bairros de Santa Terezinha, Marcílio de Noronha, Viana Sede, Canaã, Universal e no distrito de Pedra da Mulata.

Em Santa Terezinha, a equipe esteve no local executando os serviços de varrição das principais ruas, capina, poda e retirado de entulhos. No local, os homens da limpeza pública, eliminaram, ainda, um antigo ponto viciado de lixo onde será feito trabalho de paisagismo e a criação de um jardim. “É importante à colaboração dos moradores para manter o local sempre limpo”, diz o secretário de serviços urbanos e rural, César Lázaro. 

No bairro de Marcílio de Noronha, o trabalho foi feito na região do campo do Diamante, com aplicação revsol nas estradas em torno do campo, além da manutenção na rede de esgoto, a limpeza e substituição do manilhamento danificado.  Em Viana Sede e no distrito de Pedra da Mulata, a equipe realizou os serviços de varrição, poda de árvores, entre outros serviços. Já em Universal e Canaã a limpeza foi feita nas praças e quadra de esportes. 

De acordo com o gerente da Limpeza Pública de Viana, João Cunhalima do Nascimento, é importante, também, ressaltar que a população contribua com a limpeza de toda cidade, não jogando lixo em locais impróprios e, preferencialmente, que deposite o lixo na rua nos dias e horários já programados para a coleta feita nos bairros. “Outros locais também receberão nossa equipe ao longo da semana, seguindo o cronograma da secretaria”, explica.

A limpeza da cidade também é realizada pelos reeducandos do sistema prisional capixaba, por meio de parceira da Prefeitura de Viana com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus).  A cooperação entre Estado e Prefeitura proporciona a ressocialização dos detentos, além, também, de economia aos cofres do município.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram