Seis mil pessoas se emocionam no segundo capítulo do teatro da Paixão de Cristo

O público lotou Viana Sede para ver de perto a encenação do Grupo Teatral Vianense.
Seis mil pessoas se emocionam no segundo capítulo do teatro da Paixão de Cristo
TEXTO: Geiza Ardiçon   FOTO: Augusto Sodré

⁠⁠⁠Olhos atentos de quase 6 mil pessoas! E todos voltados para  a emoção que cerca a Sexta-Feira da Paixão. Mesmo debaixo de uma chuvinha fina, nada desanimou quem dedicou quase três horas para assistir de perto à história milenar da morte, ressurreição e ascensão de Jesus ao céu,  interpretada pelo Grupo Teatral Vianense (GTV), em Viana Sede,  neste 14 de Abril,  noite do segundo capítulo da encenação que já tem 39 anos e que conta com o apoio da Prefeitura de Viana.

Cleomar Barbosa Junior era um desses olhares. Ele ficou todo o tempo bem perto de toda a encenação,  bem na escadaria da Colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição,  onde se passaram várias cenas da peça. Por onde, inclusive, o GTV interpretou o um dos momentos mais fortes de toda a história quando Jesus carregava a cruz em que seria crucificado.

"A cada cena era um novo espectáculo. A melhor palavra que define tudo o que vi é 'esplêndido'", disse Cleomar ao final do teatro. Ele, que saiu de Cariacica a convite do cunhado e irmã, e presenciou toda a peça ao lado deles e mais três sobrinhos, já decidiu: vai voltar no próximo ano para assistir novamente.

Com essa mesma emoção também estava o diretor do Grupo Teatral Vianense,  Alexandro Gava, que também participou fazendo interpretação durante a peça. "Termino com muita gratidão a todos que se envolveram e tornaram esse teatro um verdadeiro espetáculo. Estamos todos muito felizes e esperamos ter levado um pouco dessa emoção ao público que prestigiou nestes dois dias de encenação", afirmou.

A peça "A vida de Cristo. Da criação do mundo à ascensão ao céu " foi apresentada em dois capítulos.  Na quinta -feira (13), quase duas mil pessoas assistiram ao primeiro capítulo, que mostrou da criação do mundo aos vendilhões e, na sexta (14) a história continuou da Santa Ceia até à ascensão de Jesus.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540