Professores de arte visitam galeria durante capacitação


O artista Hippólito apresentou a exposição Fragmentos Sagrados.
Professores de arte visitam galeria durante capacitação

Os professores de Artes da rede municipal de Viana participaram na manhã desta quinta-feira (11), de uma capacitação com o professor Dyonny Marcos Ferreira, no auditório da Secretaria de Educação, onde conversaram sobre as vivências dentro e fora da sala de aula. Também fez parte da capacitação uma visita à Galeria de Arte Casarão, onde o artista capixaba Hippólito Alves está com a exposição 'Fragmentos Sagrados'.

“No mundo digital em que vivemos, onde as crianças e grande parte da população está voltada para o virtual, o grande desafio do professor é levar o aluno a educar o seu olhar, para os diversos tipos de arte, criando apreço estético, cultural e conceitual”, destaca o professor, que é formado em Artes visuais.

Algumas professoras estavam muito empolgadas com a formação, como a Carlete Maria W. Adão, professora de artes do Cmei. “Estou muito animada, mesmo sabendo sobre o assunto, um encontro como este, joga uma luz no nosso trabalho, relata”.

Do auditório para a Galeria de Artes

Após o encontro, os professores foram até à Galeria de Artes, onde está a exposição “Fragmentos Sagrados”, do artista Hippólito Alves. Em clima de muita admiração e curiosidade, os professores conversaram sobre as obras do expositor, o material usado para a confecção das peças e a carreira do artista.

Para Hippólito Alves o encontro também teve um gosto especial: “estou em meio a artistas, estou em casa”, disse logo que se reuniu ao grupo de professores. O professor Dyonny destaca que promover um encontro como este dentro de uma galeria, com o “autor” das obras é muito importante, pois o dia a dia do professor é muito corrido e oportunidades como estas não podem ser desperdiçadas.

Além de estar com exposição na Galeria, Hippolito tem peças sacras em alguns bairros do município como Vila Bethania. Marcilio de Noronha e Nova Bethânia.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: (27) 2124-6701
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram