Meio ambiente é tema de formação para professores


O debate faz parte do Projeto Politico Pedagógico (PPP).
Meio ambiente é tema de formação para professores
TEXTO: Andressa Mota   FOTO: Andressa Mota

O município de Viana assumiu o compromisso de construir coletivamente o Projeto Politico Pedagogico (PPP) de cada unidade de ensino, na perspectiva de educação ambiental, fazendo valer a Lei 2804 de 21 de outubro de 2016, que assegura a politica de educação ambiental de Viana. Para conscientizar ainda mais sobre a questão ambiental, os professores do município estiveram reunidos na quinta-feira (10), no Parque Rota das Garças, em Viana Sede, durante capacitação da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Semeel), no Parque Rota das Garças.

O professor leva para dentro da sala de aula as mais variadas formas de mostrar ao aluno as questões do meio ambiente e valorizando até as mais simples atitudes, como não jogar lixo no chão. Este é o segundo módulo de formação e participaram todos os diretores, pedagogos, coordenadores de turma, professores da Educação Infantil, professores do 6º ao 9º ano de diversas matérias, auxiliares de creche e professores do campo. “Já temos relatos positivos de mudanças de hábitos na vida pessoal e no âmbito escolar”, destacou Josiana Gallina, técnica de Educação e Introdução à Gestão Ambiental da Secretaria de Educação.

Para Leia Maia Vieira, gerente de Projetos, Programas e Politicas Educativas da Semeel, é muito importante entender a necessidade de formar uma geração de alunos conscientes, responsáveis e comprometidos com os recursos naturais e a vida. A professora de Educação Especial Marta Pereira dos Santos Gritlet disse que a visão dela sobre o meio ambiente, mudou. “Aprendi a ver o meio ambiente como um todo. Ampliei a minha visão e trabalho com as crianças na escola”, destaca.

Mudança começa em casa

Os professores que participaram dos módulos deixaram de lado, na escola, o famoso copo descartável, contribuindo, assim, com o meio ambiente e gerando menos lixo na comunidade escolar.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram