Procon Viana orienta consumidor para o Dia dos Namorados


O órgão ressalta a importância de pesquisar preços e evitar a compra por impulso.
Procon Viana orienta consumidor para o Dia dos Namorados
TEXTO: Andressa Rocon   FOTO: Divulgação

Com a aproximação do Dia dos Namorados, na próxima segunda-feira (12), o Procon de Viana orienta os consumidores que vão adquirir produtos ou contratar serviços para a comemoração da data. O órgão ressalta a importância de pesquisar preços e evitar a compra por impulso, além de outros cuidados que devem ser tomados.

De acordo com o diretor do Procon Viana, Antônio Klipper, antes de adquirir o presente para a pessoa amada o consumidor deve realizar uma pesquisa de preços de serviços ou produtos com a prioridade para pagamento à vista, pois nessa modalidade pode ser que consiga bons descontos.

“O comércio sempre prepara promoções em datas comemorativas como esta. Antes de adquirir um produto em promoção, é interessante refletir se as vantagens oferecidas atendem as necessidades de quem compra e de quem será presenteado no que diz respeito a preço, quantidade, entre outros”, explica.

O diretor explica ainda sobre algumas dicas de presentes e destaca a importância da pesquisa de preços. “Um presente bastante romântico é o buquê de flores, e nesta época o preço fica bastante elevado. Recomendamos que pesquise o preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois é o material que vai incidir diretamente no preço. Quanto à entrega, verifique se é cobrado algum valor para este serviço, solicite a confirmação da entrega, exija nota fiscal ou recibo e a confirmação do recebimento”, destaca.

Outra dica é em relação às compras na internet. “O consumidor pode exercer o seu direito de arrependimento em até sete dias - contados da data da compra ou do recebimento do produto. Fique atento aos sites quanto à segurança, preços, frete, forma de pagamento e à política de troca do site e às informações. Pode também optar por sites de compras coletivas, que reúnem ofertas de estabelecimentos comerciais. Estes contendo descontos expressivos, o que atrai o consumidor, mas que deve ficar atento à oferta.

PROCON

Endereço: O Procon Viana faz atendimento ao público na Avenida Guarapri, s/nº - Loteamento Arlindo Villaschi – Areinha. Centro Integrado de Cidadania (Casa do Cidadão)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Telefone: 3366-3137 / 3343-3294 

Email: procon@viana.es.gov.br 

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram