Prefeitura entrega kits de alimentos para famílias

Entrega foi feita nesta quarta-feira (06)
Prefeitura entrega kits de alimentos para famílias
TEXTO: Naiara Gomes   FOTO: Naiara Gomes

As famílias atingidas pelas fortes chuvas das últimas chuvas já voltaram para suas casas, mas a Prefeitura continua dando toda assistência. Nesta quarta-feira, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu kits de alimentos com frutas, verduras e legumes.

Os 100 kits, com alface, couve, almeirão, tomate, repolho, chuchu, abóbora, laranja, coco, manga, acerola, banana prata e banana da terra, serão entregue às 21 famílias que foram acolhidas nos dois abrigos em Viana Sede (antigo CRAS e CMEI Tia Biluca) e às outras que foram atingidas pelas chuvas, mas não saíram de suas casas.

Os alimentos são provenientes do Compra Direta de Alimentos (CDA), um programa do governo do Estado, em parceria com o município de Viana, que proporciona a segurança alimentar e nutricional para as famílias atendidas pelos programas sociais por meio de alimentos produzidos pelos produtores rurais locais.

Os alimentos são distribuídos semanalmente para mais de 200 famílias cadastradas nos CRAS do município, mas, de acordo com a gerente de segurança alimentar do município, Marciele Vieira Ribeiro Wendler, diante da situação das famílias, foi aberta uma exceção.

Doações

Durante a 1ª Feira de Negócios de Viana, que será realizada entre os dias 06 e 10 de dezembro, na Rodovia Norte, entre os bairros Marcílio de Noronha e Universal, a Secretaria de Desenvolvimento Social receberá doações de alimentos não perecíveis para as famílias desabrigadas.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br