Ordem de Serviço autoriza construção da Policlínica de Viana


Será nesta segunda (16).
Ordem de Serviço autoriza construção da Policlínica de Viana

Mais um investimento para a Saúde de Viana. Na segunda-feira (16) será assinada a ordem de serviço que autoriza a construção da Policlínica de Viana. A construção será em Marcílio de Noronha e a cerimônia para autorizar a obra será em Viana Sede, durante visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros. A Policlínica terá um investimento de mais de R$ 2 milhões, com repasse da senadora Rose de Freitas e contrapartida da Prefeitura de Viana.

A Policlínica terá 1.253 m² de área construída e será executada pela empresa Engma Construções e Serviços LTDA com prazo de 240 dias para a construção. No local haverá consultório odontológico, consultório médico, consultório ginecológico, laboratório com área de exames e coleta, Raio X, Sala de Curativo, Sala de Urgência e Emergência, quatro banheiros com adaptação para deficiente físico, área administrativa com recepção, administração e auditório.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Viana, a população poderá contar atendimento ambulatorial em várias especialidades. Por meio desta estrutura, serão estendidos também atendimentos fisioterápicos, fonoaudiólogos, grupos de acupuntura e grupos de pilates.

Upa 24 horas

O prédio já está praticamente pronto para que o vianense tenha ainda mais qualidade nos atendimentos dos serviços de saúde. A UPA 24 horas, em Viana Sede, segue para os ajustes finais quanto à aquisição de materiais e insumos, por exemplo. "Já compramos parte do material e outra parte está em licitação. Também estamos fazendo uma intervenção para instalação de um elevador com acessibilidade no local, garantindo que todos tenham os atendimentos e acesso adequados aos serviços que serão oferecidos pela Saúde na UPA. Estão faltando alguns detalhes que precisam de atenção e demandam um pouco de tempo para garantir qualidade na entrega de todos os equipamentos e, por isso, a equipe da Secretaria de Saúde está focada neste sentido, trabalhando para agilizar todos estes ajustes", disse o prefeito Gilson Daniel. Ele também destacou que o objetivo é que a UPA tenha um atendimento forte com pediatria para oferecer um atendimento organizado às nossas mães e gestantes do município.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblim completa: “Nossos esforços estão concentrados nesta organização de materiais, além da alocação de pessoal para que, efetivamente, estejamos em plena condição de atender o vianense com a oferta dos serviços que serão disponibilizados no local”, disse.

A UPA de Viana Sede está localizada ao lado da Unidade de Saúde de Viana Sede e do Núcleo de Saúde. As UPAS funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. A unidade conta com salas climatizadas e multifuncionais, consultórios ginecológico, odontológico, sala de gesso, laboratório de radiologia, salas de vacinação, coleta de sangue e salas de reuniões e de educação, entre outros espaços que foram planejados para levar a melhor estrutura possível para o cidadão de Viana.

A obra tem por característica o formato tipo ‘Steel Frame’, composta por perfis leves de aço e que não se utiliza tijolos. O principal material estrutural é o aço galvanizado, que é 100% reciclável. De acordo com o município, esse modelo de construção não desperdiça material, é mais rápido e seguro. Outras características desta estrutura encontra-se na qualidade acústica, aproveitamento do espaço interno, não proliferação de fungos, mofo ou bolor.

Segundo a equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura, toda a estrutura é montada nos moldes do projeto, ficando, assim, mais fácil e rápida sua execução. No total, são 1.350 metros quadrados de construção. A unidade contará com três salas multifuncionais, consultórios ginecológico e odontológico, salas de vacinação, de reunião e de educação, entre outros espaços.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram