Gerar e Oportunidades entregam certificados para mais de 500 alunos


Turmas de 18 cursos receberam os certificados.
Gerar e Oportunidades entregam certificados para mais de 500 alunos
TEXTO: Geiza Ardiçon   FOTO: Vinícius Nascimento

Uma noite de sonhos sendo realizados. Os projetos que estão mudando as vidas de muitos vianenses, concretiza mais um passo.  Os programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, e o Oportunidades, do governo do Estado, entregaram, na última sexta-feira (04), cerificados de conclusão de curso para mais de 500 alunos que fizeram vários capacitações no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

Em Viana, o Programa Gerar já capacitou cerca de mil pessoas em diversos cursos. Além diso cursos, que são gratuitos, o programa também tem ofertado bolsas de estudos para nivel superior e cursos técnicos. O objetivo é que a geração de oportunides continue e que, até o fim do ano, sejam geradas 5 mil vagas em cursos no local.

O prefeito Gilson Daniel destacou que o momento é de orgulho em trazer uma motivação a todos que hoje buscaram em retonar ao mercado e, assim, realizar sonhos. "Tenho muito orgulho deste trabalho que ajuda a mudar as vidas das pessoas.A minha vida mudou porque eu não desisti e acreditei nos estudos", destacou.

O prefeito contou um pouco sobre a sua história de vida e como ele se identifica com as histórias de tantos que estão aproveitando a chace de formação ofercida pelo Gerar. "Há 30 anos cheguei em Viana e sempre trabalhei muito. Estudei também mas, em um dado momento, deixei a escola para trabalhar. Porém, eu tive um estímulo a voltar e eu voltei. Cheguei ao mestrado, hoje sou professor universitário e estou prefeito. Por isso, não desistam dos sonhos. Sonhem e estudem", finalizou.

Já o secretário de da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, destacou a parceria em projetos que trazem a mesma essência: Gerar e o Oportunidades, que tem andado de mãos dadas na oferta de qualificação para os moradores. "Em Viana o Oportunidades tem um diferencial. Trabalhamos com o Oportunidades no governo do Estado e em Viana o Gerar tem reforçado e ampliado este trabalho. Viana tem um diferencial e isso muito nos alegra. Parabenizo a todos os alunos que apostaram no conhecimento e continuamos com esse estímulo para que mais pessoas busquem pela qualificação, assim como todos vocês, alunos do Gerar e do Oportunidades, fizeram. Estamos com mais 570 vagas de cursos com vagas abertas", destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, destacou que o Gerar é fruto da aposta em inovação. "Viana tem apostado na inovação para continuar trazendo desenvolvimento. E é esse desenvolvimento que traz a geração de qualificação, emprego e renda", disse.

Os certificados foram entregues para alunos dos cursos de Administração de estoque e armazenamento, Almoxarife, Confeitaria básica, Decoração de festa, Desenvolvimento de sites, Doces finos para festas, Higiene e manipulação de alimentos, Informática básica, Informática e documentos para escritório, Instalador de redes de computadores, Panificação, Preparação de saladas, Preparação de saladas, Recepcionista, Recepcionista, Recepcionista, Técnicas de vídeos para Youtube, Unhas decorativas e Vendas pela internet.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram