Mais de 2 mil pessoas assistem primeiro capítulo de peça da Paixão de Cristo


A segunda parte da peça acontece nesta sexta (14) às 19h30.
Mais de 2 mil pessoas assistem primeiro capítulo de peça da Paixão de Cristo
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Andressa Rocon

Mais de duas mil pessoas compareceram para ver de perto o primeiro capítulo da peça "A Vida de Cristo, da Criação do Mundo à Ascensão ao Céu", interpretada pelo Grupo Teatral Vianense (GTV), nesta quinta-feira (13), na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede. A peça tem o apoio da Prefeitura de Viana e continua nesta sexta (14), às 19h30. No primeiro capítulo o grupo apresentou da criação do mundo aos vendilhões e, neste segundo e último capítulo, mostrará da Santa Ceia à ascesão de Jesus ao céu.

O casal Elaine Lusquinho e Mauro Julio Pereira, que é de Campo Grande, Cariacica, assistiram a peça pela primeira vez. "Achamos fantástico! E recomendamos para quem ainda nao assistiu. Vale muito a pena", disse Elaine.

Luciana Vieira, moradora de Viana Sede, também estava presente. Ela, que já assiste a peça há alguns anos, estava encantada com o primeiro dia. "Estou emocionada com a encenação. Ela é muito importante para manter viva a cultura religiosa do município", explicou.

A segunda parte da peça "A Vida de Cristo, da Criação do Mundo à Ascensão ao Céu" será realizada nesta sexta-feira (14) a partir das 19h30. Também está sendo realizado o 4° Encontro de Good Truck, em frente à Agência de Empregos de Viana, próximo à Igreja Nossa Senhora da Conceição, com início às 18h30.

A história já contada há 39 anos no município, e será apresentada em duas partes, totalizando cinco horas de espetáculo. Na quinta-feira (13) o GTV contará da criação do mundo aos vendilhões. Já na sexta (14), segundo dia de peça, será para contar sobre a realização da última ceia, passando pela crucificação à ascensão de Jesus ao céu. 

Encontro de Food Truck

Neste ano, além de assistirem à encenação, que faz parte da nossa programação cultural nessa época do ano, o público, também, terá mais um atrativo de lazer e integração. A novidade é a realização do 4º Encontro de Food Truck, em Viana Sede. A partir das 18h30 nos dois dias, seis carros de Food Truck estarão com um cardápio diferenciado que vão agradar os diferentes paladares.

Já está confirmada a participação dos seguintes carros: ‘Sandurritus’ - Culinária Mexicana; ‘Tô Frito’ - Finger Foods, Franguinho Crocante, Queijinhos e Peixe; ‘Botequim Oriental’ - Culinária Oriental, ‘Mandando Brasa’ - Cortes de carne e legumes na brasa, a cerveja artesanal ‘King Bier’ e a Hot Rod Brew's Car. Também estará presente no espaço um carro de cerveja artesanal. 

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram