Mais de 2 mil alunos recebem os novos uniformes


Nesta terça-feira (08) a entrega será feira nas EMEFs Euzélia Lyrio e João Paulo Sobrinho.
Mais de 2 mil alunos recebem os novos uniformes
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Giuliana Dias Gomes

Na tarde da última sexta-feira (04), foram entregues uniformes para mais duas escolas da rede: A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo Sobrinho, em Areinha, e a EMEF Tancredo de Almeida Neves, em Nova Bethânia. Totalizando mais de dois mil kits distribuídos.

O prefeito Gilson Daniel explica que o uniforme é uma ferramenta de identificação do aluno e, por isso, o uso é necessário para a segurança das crianças. “Já estamos providenciando as peças do ano letivo de 2018, além, também do material escolar como caderno, lápis de cor, canetinha, entre outros”, explica. 

A secretária de Educação, Esportes e Lazer, Luzian Belisário, explica também que os uniformes podem ficar de tamanho diferenciado ao tamanho de algumas crianças, uma vez que a medida usada para confecção das peças foi feita por meio do padrão mundial de medidas.

“Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis caso o uniforme entregue esteja fora do tamanho da criança. Como não é possível medir o tamanho dos mais de 14 mil estudantes, usamos o padrão mundial de medida para que os uniformes pudessem ser entregues em tempo hábil. Orientamos que, no primeiro momento, a troca seja feita entre os próprios alunos ou, se possível, que a roupa seja ajustada. Nos casos sem solução será feito a troca”, esclarece.  

Patrícia Sales, mãe de Gabriela Pontes Ferreira do 7º ano da EMEF Tancredo de Almeida Neves, estava contente com a nova aquisição. “Vejo o uniforme como um grande benefício para nós, pais, e para os nossos filhos. Não só pela economia que teremos, mas pela segurança. Gilson Daniel está de parabéns pelo trabalho”, disse.

As entregas continuam ao longo do mês de agosto. Nesta terça-feira (08) será a vez dos alunos da EMEF João Paulo Sobrinho (anexo) e da EMEF Euzélio Lyrio, ambas em Areinha.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram