Abertas inscrições para curso de Agricultura Orgânica

Interessados devem se inscrever no escritório do Incaper, em Viana Sede.
Abertas inscrições para curso de Agricultura Orgânica
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Divulgação

Capacitação para os produtores rurais do município. Nos próximos dias 17, 18 e 19 eles terão a oportunidade de participar do curso ‘Agricultura Orgânica’, que será realizado no Parque Rota das Garças, em Viana Sede. Essa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Elas devem ser realizadas até o dia 16.

São apenas 20 vagas e a inscrição deve ser realizada no escritório do Incaper, na antiga Secretaria de Agricultura, em Viana Sede. É necessário que o agricultor leve um documento pessoa para o preenchimento dos dados necessários para a produção do certificado final.

Durante os três dias de curso, as aulas terão início às 8 horas e encerramento às 17 horas, com intervalo para o almoço. O grupo aprenderá na teoria e na prática sobre o manuseio da compostagem. Lembrando que, os produtores que participarem desse curso, terão prioridade quando a primeira Usina de Compostagem ficar pronta. A capacitação também abordará os seguintes temas: História da Agricultura; Linha de Agricultura Alternativa; Compostagem; Controle Biológico; Sanitarismo; Adubação Verde; Fossa Séptica Biodigestora e Manejo Hídrico.

Curso ‘Agricultura Orgânica’

Dias: 17, 18 e 19 de outubro

Horário: 8 às 17 horas

Local: Parque Rota das Garças, Viana Sede