Projeto "Sou Coruja" inicia atividades na US de Areinha

Todas às terças, as gestantes participam de palestras e consultas.
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Giuliana Dias Gomes

No período da gestação, quando os cuidados com a saúde da mãe e da criança são essenciais, a Secretaria de Saúde do município se faz presente. Seja nas consultas de rotina seja em ações voltadas à prevenção como a que passa a ser realizada na Unidade de Saúde de Areinha por meio do Programa Sou Coruja. Nesta terça-feira (08) a equipe da US iniciou as atividades do programa.

Além da consulta feita pelo médico da US, palestras com orientações para a saúde da gestante e da criança,m bem como a saúde bucal e orientações acerca das fases gestacionais e a importância da vacinação são alguns dos temas abordados durante as ações do programa.

“Queremos que as mamães tenham uma gestação saudável. Então, aliado às consultas e exames disponibilizados na unidade, vamos realizar toda semana esse momento de troca de experiências e tira dúvidas das gestantes”, explicou a enfermeira da US de Areinha, Dilma Barcelos Passos e Souza.

As atividades do progama serão feitas todas às terças, a partir das 8 horas da manhã. Antes das consultas as gestantes estarão em uma sala de espera e serão orientadas sobre temas diferentes. “A intenção é fazer algo dinâmico e atrativo para as mães. Independente do período gestacional, elas podem participar”, disse Dilma.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré