Exposição Fragmentos Sagrados permanece até dia 31 de agosto

A visitação é de segunda a sexta, de 10 às 17 horas, na Galeria de Arte.
Exposição Fragmentos Sagrados permanece até dia 31 de agosto

A exposição ‘Fragmentos Sagrados’ do escultor capixaba, Hippólito Alves, continuará aberta para visitação até o dia 31 de agosto na Galeria de Arte Casarão. Ela é composta por peças, réplicas de obras feitas pelo artista e que estão espalhadas por diversos locais do Brasil, além de fragmentos de diversas esculturas: daí é que vem o nome da exposição.

Dentre as obras destacam-se as imagens da primeira governadora do Espírito Santo, Luisa Grimaldi, que é um dos monumentos públicos que está hoje na Prainha em frente a Casa da Memória. Uma outra peça é a de Cristo crucificado no pulso, que traz a reflexão acerca de Cristo que foi pregado pelo punho, pois o peso do corpo seria muito grande preso pelas mãos.

E para quem quiser conhecer o trabalho de Hippólito Alves, a mostra está aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A entrada é gratuita. Grupos e escolas também podem agendar uma visita pelo telefone: 3255-1511.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré