Alunos participam de bate-papo com escritor capixaba


A atividade faz parte do'Leitura e Arte' realizado na Biblioteca Municipal.
Alunos participam de bate-papo com escritor capixaba
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Giuliana Dias Gomes

A primeira edição do 'Encontro com o Escritor' foi realizado nesta quarta-feira (09), na Galeria de Arte Casarão. O convidado da vez foi o escritor capixaba Pedro José Nunes, autor do livro ‘A Pulga e o Jesuíta’, trabalhado pela bibliotecária Rita Rocha com a turma de 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes, de Viana Sede.

Por meio de um bate-papo eles conheceram um pouco da sua história e ficaram mais próximos das emoções e de tudo o que aprenderam acerca da obra. “Estou aqui em viana com muito alegria e com muito prazer, acreditando que há alguma coisa diferente aqui. Ler é estar em sua própria companhia. É algo muito bom”, disse o escritor Pedro José Nunes.

O escritor aproveitou para incentivar cada vez mais a leitura no dia-a-dia das crianças, que se mostraram empolgadas com a conversa. “Fazer um projeto de leitura é lutar contra a alienação das pessoas. A leitura pode modificar a vida das pessoas, assim como mudou a minha. Acredito que as pessoas podem mudar suas vidas”.

As crianças também participaram de dinâmicas e foram presenteadas com livros de Pedro José Nunes, através de sorteio.

'A Pulga e o Jesuíta'

O livro é a história de um indiozinho pacifista que deseja conhecer a igreja de Nova Almeida e, ao mesmo tempo, promover a aproximação da sua tribo com os brancos. Ao se transformar numa pulga que se emaranha na barba de um jesuíta, o indiozinho, que é o narrador da história, consegue entrar na igreja, prestes a ser inaugurada, envolvendo-se numa aventura inusitada, onde não falta um namorico com uma indiazinha de mesma idade como contraponto da história.

O autor

Pedro José Nunes nasceu em Ibitirama, em 1962. Nesse mesmo ano, sua família retornou a São José do Calçado e lá ele residiu até os 19 anos, quando se mudou definitivamente para Vitória. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo. Criador e responsável pela manutenção do site Terlúlia, dedicado à literatura produzida no Espírito Santo.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram