Confeitaria: um doce aprendizado para garantir espaço no mercado de trabalho

O curso é oferecido no Centro de Qualificação Profissional.
Confeitaria: um doce aprendizado para garantir espaço no mercado de trabalho
TEXTO: Naiara Gomes   FOTO: Naiara Gomes

Muitas pessoas não conseguem dizer não para um brigadeiro ou um pedaço de bolo. E é para conquistá-las e ganhar uma grana extra que muitas mulheres estão enchendo a cozinha nas aulas de Confeitaria Avançada, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

O curso de 40 horas é ofertado pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, em parceira com o governo do Estado, por meio do Programa Oportunidades.

Depois de cinco anos desempregada, a confeiteira Rouchana Régia Silveira, de 30 anos, viu nos doces uma fonte de geração de renda. Hoje, ela recebe encomendas de brigadeiros, doces e bolos de aniversário. A moradora de Marcílio de Noronha viu no curso ministrado pela chef Mel Farias a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais e de aumentar os lucros.

“Sempre gostei de doces. Quando comecei a fazer, vi que dava certo e que me sentia bem. Resolvi fazer esse curso porque ele abrange toda área de confeitaria. Eu também faço o de Bolo Artístico na parte da manhã”, disse Rouchana.

Gerar

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e ser morador de Viana.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br