Confecção dos tapetes de Corpus Christi será nesta quinta (15)

Os tapetes serão confeccionados a partir das 5h da manhã em frente ao Ginásio.
Confecção dos tapetes de Corpus Christi será nesta quinta (15)
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Arquivo SECCT

Na madrugada desta quinta-feira (15) será realizada a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi em Viana. Os trabalhos tem início às 5 horas da manhã e, cada uma das 26 comunidades, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição terá o tema livre para a confecção dos seus tapetes.

Serão utilizados materiais variados para a montagem dos tapetes como: palha de café, casca de ovo triturada, sal grosso, areia, pó de serra, entre outros. A confecção será realizada na rua em frente o Ginásio de Esportes Germano Lube, em Viana, onde acontecerá a missa.

A missa de Corpus Christi terá início às 15h e será presidida pelo pároco Luís Antônio Oggioni. 103 crianças e adolescentes receberão o sacramento da Primeira Eucaristia, também durante a missa, como é feito todos os anos na Paróquia.

Confecção dos tapetes de Corpus Christi

Dia: Quinta-feira (15)

Horário: 5h da manhã

Local: em frente ao Ginásio de Esportes Germano Lube, em Viana