Boletim das chuvas: Defesa Civil acompanha diversos pontos do município

Boletim das chuvas: Defesa Civil acompanha diversos pontos do município
TEXTO: Naiara Gomes

Atalizado em 04 de dezembro de 2017, às 11 horas

A Defesa Civil de Viana continua acompanhando de perto a situação dos moradores de diversos bairros do município devido às chuvas forte dos últimos dias. O atendimento às famílias que ficaram desabrigadas está sendo realizado no antigo CRAS de Viana Sede e no CMEI Professora Biluca.

Ao todo, cerca de 50 pessoas de 18 famílias estão nos locais. Essas famílias estão sendo assistidas com as quatro refeições ao longo do dia, além de hospedagem nos dois abrigos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social Ledir Porto o trabalho continua intensificado e as equipes estão trabalhando para que, aos poucos, os que estão no abrigo voltem para suas casas.

A equipe da Defesa Civil continua de plantão 24 horas. Os chamados e informações para doações podem ser feitos pelo telefone (27) 99860 4360.

Entenda

Devido às intensas chuvas dos últimos dias na cabeceira do Rio Jucu, na região de montanhas, o nível de água do Rio Santo Agostinho aumentou. Nesta segunda-feira (04) o nível já diminuiu cerca de um metro. Nos últimos anos, a Prefeitura de Viana vem realizando limpeza periódica no Rio Santo Agostinho e a última foi há cerca de dois meses. "Os impactos seriam ainda maiores caso a limpeza não estivesse sem feita com periodicidade pela equipe da Prefeitura. Além do Santo Agostinho, outros córregos que cortam o município também recebem com frequência limpeza", disse Ledir.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br