Beleza Total ensina técnicas de visagismo para cabeleireiras de Viana

O curso foi oferecido por meio do Beleza Total.
Beleza Total ensina técnicas de visagismo para cabeleireiras de Viana
TEXTO: Andressa Mota   FOTO: Andressa Mota

A indústria da beleza está sempre inovando e as microempreendedoras individuais de Viana não ficam para trás, estão sempre em busca de novidades e qualificação. Por isso, o Centro de Qualificação Profissional de Viana, em parceria com o Senac, dentro do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, ofereceu, nesta segunda-feira (11), o Beleza Total, um dia de curso voltado para profissionais que já estão no mercado de trabalho.

É o caso da Rita Herpet Ramos, que trabalha com salão há 20 anos. ”Eu fui convidada por ser microempreendedora e estou gostando do curso por que é bom para reciclar, tem sempre novidade”, diz. A instrutora do Senac, Gisele de Caio Silva dá dicas preciosas para as cabeleireiras, como as técnicas de visagismo, que ensinam o profissional a olhar a cliente avaliando se o corte de cabelo, vai valorizar as feições da cliente, aumentando a beleza do seu rosto e cabelo.

O Microempreendedor Individual (MEI) tem muitas vantagens. Além de ter sempre um curso para atualização, ou qualificação, quando o dono de estabelecimento faz a opção por tirar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ele passa a emitir nota fiscal, pode contribuir com INSS, participar de licitações, compras públicas e em caso de comprar material para a sua empresa, por exemplo, produtos para o seu salão de beleza, pode comprar por atacado e ter descontos, explica o agente de desenvolvimento, Maikon LInhaus, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira