Alunos de Vitória participam de Visita Cultural em Viana

Um dos pontos visitados foi a Igreja Nossa Senhora de Belém.
Alunos de Vitória participam de Visita Cultural em Viana
TEXTO: Naiara Gomes   FOTO: Naiara Gomes

A manhã foi de conhecimento e cultura para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Reglus Neves Freire, de Inhanguetá, Vitória. A aula de história desta quinta-feira (09) foi em Viana, durante a Visita Cultural em alguns dos pontos turísticos da cidade. A iniciativa faz parte do Programa Cidade das Artes, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana.

As crianças de 7 a 12 anos conheceram um pouco da história do município e visitaram a Casa da Cultura, Biblioteca Municipal, a Galeria de Arte Casarão, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, e as ruínas da Igreja de Nossa Senhora de Belém, em Jucu.

Para Nazareth Costalonga de Jesus, professora da rede municipal de Vitória, a visita foi uma maneira de seus alunos aprenderem mais sobre patrimônios. “Foi importante trazer esses alunos para Viana para eles visualizarem esses patrimônios culturais. Foi uma aula de campo!”, afirmou a professora.

Visita Cultural

A Visita Cultural é promovida pela Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana (SECCT) e possibilita conhecer alguns espaços culturais do município, além de adquirir informações sobre a história de Viana.

A visita é aberta para todas as escolas do Estado. O agendamento prévio deve ser feito na Casa da Cultura pelo telefone (27) 3255-1511.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira