Academias da Saúde terão acompanhamento de profissional de Educação Física


Nesta segunda (19) o atendimento começa pela academia da Saúde de Jucu.
Academias da Saúde terão acompanhamento de profissional de Educação Física
TEXTO: Andressa Rocon   FOTO: Arquivo SECCT

A partir desta segunda-feira (19),  profissionais de Educação Física acompanham de perto os moradores que utilizam as academias da saúde no município. A iniciativa começará pela Academia da Saúde de Jucu. Em cada dia da semana, o profissional estará em uma comunidade diferente. Um dos objetivos é auxiliar a população na realização de atividades físicas nas academias ao ar livre já instaladas na cidade. O atendimento será sempre de 15 às 18 horas.

Além de passar orientações da utilização dos aparelhos da academia, o  acompanhamento profissional busca garantir os cuidados com a postura, como trabalhar adequadamente a força muscular, ativar as articulações sem causar danos, dicas sobre hidratação e, principalmente, incentivar a comunidade a tornar-se cada vez menos sedentária.

O acompanhamento profissional será realizado nas praças de Jucu (às segundas), Canaã (às terças), Morada de Bethânia (às quartas), Marcílio de Noronha (às quintas) e Universal (às sextas).  Segundo o gestor de Esportes e Lazer de Viana, Gilmar Mariano, com a orientação de um profissional a atividade física ganha valor.    

“É fundamental o acompanhamento de um profissional durante as atividades físicas para que as pessoas tenham ciência da forma correta na execução dos exercícios e evite danos à saúde. Esperamos que a população aproveite a disponibilidade dos professores e possa realizar a prática de exercícios físicos com mais segurança”, afirma Gilmar.

Projeto Praça em Movimento

O projeto ‘Dança na Praça’ cresceu e se transformou no ‘Praça em Movimento’, que além da zumba, traz também aulas de ginástica com um acompanhamento profissional. A ação faz parte do projeto ‘Amigo da Praça’, da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana, que além da prática de exercícios físicos, tem como objetivo transformar as praças do município em espaços de pontos de encontro gratuitamente. 

Confira aqui os dias em que o profissional estará no seu bairro!

Segunda-feira - Jucu

Terça-feira - Canaã

Quarta-feira - Morada de Bethânia

Quinta-feira - Marcílio de Noronha

Sexta-feira - Universal 

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram