Aberta exposição de Arte Sacra na Galeria de Arte Casarão


A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.
Aberta exposição de Arte Sacra na Galeria de Arte Casarão
TEXTO: Vinicius Nascimento   FOTO: Vinicius Nascimento

Uma noite que trouxe ainda mais riqueza à cultura vianense! Assim pode ser definida a abertura da exposição "Fragmentos Sagrados", do escultor capixaba Hippólito Alves, na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, na noite desta quinta (13). A exposição faz parte das comemorações aos 155 anos de Viana, aniversário celebrado no próximo dia 23 de julho. Quem quiser conhecer o trabalho, a mostra já está aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por peças, réplicas de obras feitas pelo artista e que estão espalhadas por diversos locais do Brasil, além de fragmentos de diversas esculturas: daí é que vem o nome da exposição. Na cerimônia de abertura, o prefeito Gilson Daniel presenteou as mães homenageadas na exposição anterior, "Mães de Viana", com as fotos que fizeram parte da mostra. 

O vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, Manoel Goes Neto, também esteve na inauguração da exposição e elogiou o incentivo à cultura feito em Viana. "O município vive um novo momento na cultura. E, para celebrar esse momento, traz a exposição 'Fragmentos Sagrados', de um dos maiores artistas capixabas. Viana está de parabéns", disse.

O artista Hippólito Alves explica o conceito da exposição. "A exposição Fragmentos Sagrados tem um conceito religioso muito importante. Estão expostas na Galeria de Viana réplicas em tamanho real da padroeira de outros municípios do Espírito Santo, por exemplo. Jesus Cristo crucificado, entre outras peças que vão emocionar o público", contou o artista.

O prefeito Gilson Daniel abriu a exposição e falou da felicidade em trazer para Viana um artista tão importante para cultura capixaba. "Essas é uma das exposições mais bonitas que já vi. É uma honra muito grande para nossa cidade receber um trabalho tão bem feito que carrega a força da cultura capixaba nos traços desse brilhante artista", diz.

A secretária de Comunicação, Cultura e Turismo Daniele Bolonha destacou que é um presente para Viana receber essa exposição. "É uma honra abrir as portas da Galeria de Arte Casarão para uma exposição de um artista tão conceituado como o Hippolito. A Galeria estará aberta para receber alunos da rede, moradores e turistas da cidade", disse.

Hippolito criou as peças utilizando materiais recicláveis, como resíduos do petróleo, minério e do mármore e granito, que seriam jogados fora. A exposição traz a escultura em tamanho real de Luiza Grimaldi, a primeira governadora do Espírito Santo, que tinha o padre José de Anchieta como seu confidente. A exposição também passou pelo município de Anchieta, onde ficou exposta no Museu Nacional.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram