Aberta 1ª Feira de Negócios de Viana


Cerca de 60 estandes estão no local. Programação continua até domingo (10).
Aberta 1ª Feira de Negócios de Viana
TEXTO: Geiza Ardiçon   FOTO: Augusto Sodré

Na noite desta quarta-feira (06) foi aberta oficialmente a 1ª Feira de Negócios de Viana. Um shopping montado para mostrar o que tem de melhor no comércio, na cultura e turismo em Viana. A programação segue até domingo (10), na Rodovia Norte, entre os bairros Marcílio de Noronha e Universal, próximo ao bairro Canaã. Na cerimônia, foi lançado os "Circuitos Viana", um catálogo que cria os cinco circuitos turísticos do município: Religioso, Cultural, Agronegócio, Aventura e Gastronômico. O cantor Richard Viana, que se apresentou no local, lançou, também, a música "Terra de Encantos", composta especialmente para o catálogo.

São cerca de 60 expositores na feira, que reúne grandes e pequenas empresas do município, oportunizando o fomento ao empreendedorismo e ao movimento da economia local. Há diversas lojas com diferentes segmentos do comércio com roupas, acessórios, maquiagem, mel, flores, artesanato e outros produtos de qualidade, além da praça de alimentação e espaço para recreação das crianças e apresentações culturais, artísticas e diversas palestras (confira a programação completa abaixo).

Na cerimônia de abertura, a Banda de Congo Mãe Petronilha, de Araçatiba, recepcionou os visitantes. O prefeito Gilson Daniel destacou que a feira representa uma parceria forte com os empresários locais, grandes responsáveis pelo movimento da economia local.

“Estamos felizes por este momento no município. A Feira de Negócios mostra que Viana continua avançando no desenvolvimento. O número de microempreendedores no município só cresce e, quase 600 MEIs foram formalizados no município nos últimos anos. Além disso, acumulamos nos últimos 5 anos R$ 13 milhões em créditos concedidos pelo Nossocrédito, o que mostra que muitos continuam empreendendo e acreditando na economia local”, destacou.

O presidente da Associação Empresarial de Viana (AEV), Cairo Ottaiano Júnior, enfatizou que “a crise não fez com que esses empresários deixassem de acreditar no município, pois sabem que a oportunidade virá. E esse é o primeiro passo. A melhor maneira de prever o futuro é realizar agora e isso é uma realidade no cenário de Viana: os empreendedores continuam apostando, pois enxergam diversas ações de fomento ao empreendedorismo, como essa Feira, que motivam e tornam possível o otimismo na realização dos negócios”, disse.

Circuitos Turísticos

Na cerimônia, foi lançado o Catálogo dos Circuitos Turísticos. Um material feito para o turista conhecer o município primeiro no catálogo, por meio de fotos e informações acerca de diversas opções de turismo. São cinco circuitos para alimentar com informações e apontar os caminhos da cultura e lazer em Viana.

No Circuito Religioso, o turista poderá conhecer igrejas centenárias como a de Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede; a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba e outras que mostram a cultura religiosa que é transmitida de geração a geração.

Quem curte esportes radicais, mas não abre mão de uma bela paisagem, não pode deixar de conferir as opções que Viana oferece no Circuito Aventura. No município, há pontos como Rio Jucu e Rampa do Urubu que são locais cheios de adrenalina para os mais aventureiros. Entre uma visita e outra, o turista poderá saborear aquela comidinha caseira e até degustar uma cerveja artesanal. O Circuito Gastronômico mostra locais de dar água na boca! O empreendedorismo é forte em Viana. As delícias caseiras e aconchegantes pousadas que geram emprego e renda para diversas famílias fazem parte do Circuito Agronegócio.

Além de todos esses atrativos, a cidade, que é Portal das Montanhas, também respira cultura. Locais como a Casa da Cultura e a Estação Ferroviária promovem o encontro entre passado, o presente e o futuro e fazem parte do Circuito Rural.

O Circuitos Viana estão disponíveis em versão imprensa na Biblioteca Municipal, em Viana Sede e serão disponibilizados nas bibliotecas das escolas do município. O catálogo também pode ser acessado no endereço www.circuitosviana.com.br

A 1ª Feira de Negócios tem como apoio as seguintes instituições e empresas: Aderes, a Gráfica Jep, Multishow, Luvep, Distribuidora Pomar, Toscano, Real Café, Caderode, DAF, CBL - Desenvolvimento Urbano, a Scribo, a Tevisa, Sebrae, CDL – Desenvolvimento Urbano, Nutriave, Bandes, Argalit, Caixa Econômica, Termari, Bonguy, Extrafruti, Tecnocryo, Dumilho S.A, 40 Sabores e a Heringer.

Confira toda a programação da 1ª Feira de Negócios de Viana

Programação cultural

Data

Horário

Programação

Local

06/12

4ª feira

19 horas

ABERTURA OFICIAL (Lançamento dos Circuitos Turísticos de Viana)

Banda de Congo Mãe Petronilha

Araçatiba (Viana – ES)

 

 

 

 

 

 

 

Área cultural (Praça de Alimentação)

21 horas

Richard Viana

07/12

5ª feira

19 horas

Orquestra de Violões Vem Tocar Comigo (Viana – ES)

20 horas

Rickson Maioli

21h30

Banda Puris

08/12

6ª feira

19h30

Grupo de Dança Italiano Piccoli Granelli

(Marechal Floriano – ES)

21 horas

João Felipe e Raphael

09/12

Sábado

19h30

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger Der Hoffnung (Cariacica – ES)

21 horas

Rian e Rodrigo

10/12

Domingo

19 horas

Big Band EMHGB (Domingos Martins – ES)

20 horas

Amaro Lima

 

 

Dia

Horário

Palestra

Local

07/12

5ª feira

15 às 17 horas

Palestra “Seu Negócio no E-commerce”

 

 

 

 

 

 

Auditório central

17h30 às 19h30

Palestra “Promovendo minhas Vendas”

 

08/12

Sexta-feira

15 às 17 horas

Palestra Qualidade no Atendimento – Você seria seu próprio cliente?

17h30 às 19h30

Palestra "Conheça seus custos e despesas para formar o preço de venda"

19 horas

Palestra “Um panorama da situação dos convênios atuais e possibilidades de novos recursos para os municípios”

09/12

Sábado 

14 às 16 horas

Palestra “Estratégias para Ampliar Minhas Vendas”

16h30 às 18h30

Palestra “Relacionamento com o cliente e seus resultados”

Programação de palestras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atendimento à população

Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais

Facebook Youtube Instagram