Viana sediou 1º Campeonato Intermunicipal de Vôlei no fim de semana

O time campeão foi o CEOS Vôlei de Cachoeiro de Itapemirim.
Viana sediou 1º Campeonato Intermunicipal de Vôlei no fim de semana
TEXTO: Giuliana Dias Gomes   FOTO: Giuliana Dias Gomes

O final de semana em Viana foi de muito voleibol. É que o município sediou o 1º Campeonato Intermunicipal de Vôlei, que foi realizado no Ginásio de Esportes, em Viana Sede. Essa foi uma parceria entre Prefeitura de Viana com o apoio da Associação de Desporto Capixaba (Adesc).

Os jogos foram encerrados na tarde do domingo (06). O time campeão foi o CEOS Vôlei de Cachoeiro de Itapemirim, em segundo lugar ficou o Renascer Voleibol Clube de Vila Velha e em terceiro o Vitória Vôlei. O campeonato, que teve início no sábado (05) contou, também, com a participação de equipes de Vila Velha, Vitória, Cachoeiro, Aracruz, Cariacica e Guarapari.

“O campeonato já foi realizado em outros município e pela primeira vez Viana sedia as partidas. Foi uma oportunidade para as famílias vianenses prestigiarem e assistirem as partidas. É o fomento e o incentivo ao esporte no município”, disse o gestor de Esportes, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Viana, Gilmar Mariano.

Gilmar ainda fala sobre a expectativa para outros eventos envolvendo essa modalidade esportiva. “Temos a ideia de montar um time de vôlei no município. Incentivar o esporte na cidade e trazer novas oportunidades para as crianças e jovens daqui. O esporte auxilia na educação e no caráter de todos”, concluiu.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré